cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
10 Maio de 2023

PESSOAS VULNERÁVEIS EM CABINDA RECEBEM KITS DE INCLUSÃO PRODUTIVA

A Secretaria Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género (SPASFIG), em parceria com o Fundo de Acção Social (FAS), tem levado a cabo acções de inclusão produtiva, enquadradas no programa Kwenda, e destinadas a pessoas vulneráveis, nos 4 municípios da Província.

Na fase piloto de inclusão produtiva que decorreu no município de Cabinda, foram cadastradas na base de dados do sistema de informação integrado da proteção social 681 pessoas em situação de vulnerabilidade, para beneficiarem de formação técnico-profissional, treinamento e assistência técnica sobre Cooperativismo, Marketing e Gestão de Negócios.

Nesse âmbito, foram  entregues hoje, Quarta-feira, 10/05, diversos kits de corte e costura, metalomecânica e serralheria, processamento de sumo natural, bem como de serviços e eventos.

O vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, ao intervir no acto, valorizou a iniciativa, que "serve para fomentar o auto-sustento e contribui para combater a fome e a pobreza".

De referir que, em função do Relatório da Pobreza Multidimensional Municipal em Angola, do INE, a meta da Inclusão Produtiva até final de 2024, deve abranger 7.000 pessoas vulneráveis com capacidade produtiva, a nível dos 4 municípios da província.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais