EXPO-CABINDA 2025 PORTO DE CABINDA VENCE A 3ª EDIÇÃO DA MAIOR MONTRA DE NEGÓCIOS DE CABINDA
Na noite do dia 13 de Julho de 2025, num evento marcado por glamour e celebração, a Expo-Cabinda 2025 consagrou o Porto de Cabinda como grande vencedor da maior montra de negócios de Cabinda, na Gala de Premiação, destacando-se também com o prêmio de Melhor Stand. A cerimónia reconheceu ainda diversos expositores que se destacaram em áreas como agricultura, indústria, logística e ativação de marcas, reafirmando o compromisso da Província com o desenvolvimento sustentável e a inovação empresarial.
A cerimónia de premiação da Expo-Cabinda 2025 foi um evento marcado pelo glamour e pela celebração do talento, inovação e compromisso empresarial. A ocasião reuniu autoridades locais, empresários e convidados que testemunharam o reconhecimento dos melhores expositores da feira.
O grande destaque da noite foi o Porto de Cabinda, que conquistou o Grande Prémio Expo-Cabinda 2025. O Porto de Cabinda recebeu também o título de Melhor stand.
Outros vencedores foram igualmente celebrados nas respectivas categorias: Sebastião Mayuya foi premiado na categoria projecto "Os Pés na Terra”, enquanto a Cooperativa Kuvata recebeu o troféu de melhor participação agrícola. No sector financeiro, o Banco Keve destacou-se ao conquistar o prêmio pela melhor participação em banca e seguros.
O dinamismo do sector industrial foi reconhecido com a Mota-Engil a ganhar na categoria de máquinas e equipamentos, enquanto a Chevron foi premiada pela sua excelência na indústria petrolífera. O Grupo Amorim levou para casa o troféu de melhor participação na indústria de transformadora
No segmento de transporte e logística, a Secil Marítima foi reconhecida por sua actuação exemplar. A Apolónia Complexus brilhou ao receber o prêmio pela melhor participação em hotelaria e restauração. Entre as entidades públicas, a Secretaria Provincial de Indústria, Petróleos e Gás destacou-se como a melhor participante.
A Cabship conquistou o troféu pela melhor activação de marcas, enquanto a República Democrática do Congo foi premiada por sua destacada participação internacional. Na categoria pecuária e pesca, a Fazenda Apolónia foi reconhecida pela qualidade e inovação apresentadas. Por fim, entre os Municípios da Província, Cacongo recebeu o prêmio pela melhor participação.
Em gesto de reconhecimento pelo seu empenho e dedicação demonstrados na organização desta edição da Expo-Cabinda 2025, o júri atribuiu menção honrosa à Governadora Provincial Suzana Abreu.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO DE CABINDA