cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
10 Maio de 2023

CABINDA REALIZA VIII FÓRUM PROVINCIAL DA CRIANÇA

A Secretaria Provincial de Acção Social, Família e Igualdade do Género (SPASFIG), realizou Quarta-feira, 10/05, o VIII Fórum Provincial da Criança, sob o lema, "Municipalizar os onze compromissos, para melhor proteger a criança”.

Os participantes do Vlll Fórum da Criança recomendaram aos pais para acompanharem mais os seus filhos no aproveitamento escolar, incluindo no vestuário, pois apenas assim os pequeninos terão um crescimento harmonioso; também mereceu atenção dos presentes o cuidado que as famílias devem ter com a dieta alimentar das crianças, evitando a má- nutrição.

Na ocasião, o vice-governador para o Sector Político e Social, Miguel de Oliveira, realçou que "o Executivo vai continuar a assegurar o acesso aos serviços sociais básicos da educação, saúde e um ambiente de paz e de harmonia, para que as crianças se sintam seguras, amparadas e amadas".

No decurso dos trabalhos, foi apresentado o balanço 2017/2022 de cumprimento dos "11 compromissos a favor da criança”, a nível da Província.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais