cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
02 Abril de 2024

CABINDA: PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL REFORÇAM CONHECIMENTOS SOBRE O CENSO 2024

Profissionais da comunicação social pública e privada, bem como analistas, comentadores, influenciadores digitais e estudantes, da província de Cabinda, participaram terça-feira, 2/4/2024, num Seminário sobre o Censo Geral da População e Habitação, promovido pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), em colaboração com o Instituto Nacional de Estatística (INE), sob o lema "Juntos contamos por Angola".

Falando no acto da formação, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino "Carnaval", realçou a importância dos jornalistas na transmissão e formatação da consciência da sociedade, para uma maior participação dos populares no Censo.

O vice-governador para o Sector Económico, Macário Lembe, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, sublinhou que "… o Censo constitui um marco importante para o País, sendo um elemento fundamental que nos permite saber quantos somos, onde estamos e o que fazemos".

De referir que em Cabinda, a actualização da malha cartográfica, iniciada em Setembro de 2023, foi concluída em Fevereiro de 2024, com a participação de 19 agentes, tendo resultado em 2.213 secções censitárias, 201.777 habitações familiares, 621 habitações colectivas, 7.956 serviços e 427 bairros e aldeias.

Antes do seminário, que teve lugar no auditório do Instituto Politécnico de Cabinda, o secretário de Estado, Nuno Caldas Albino e o director geral do INE, José Calengi, foram recebidos em audiência, pela governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, no Palácio do Governo.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais