Foi lançada hoje, quarta-feira, 31/7/2024, a primeira pedra para a construção do edifício da nova Sede da Sonangol em Cabinda.
A infra-estrutura que vai comportar 3 pisos, será construída em 24 meses pelas empresas ERGICON e GROW, estando orçada em 9.3 mil milhões de kwanzas.
Numa primeira fase, o edifício vai albergar 90 trabalhadores, divididos em zona de recepção, salas de reuniões, salas de informática e de arquivos,gabinetes, auditórios, lojas, refeitórios, secretariado, entre outros compartimentos.
A governadora provincial de Cabinda, Suzana Abreu, sublinhou ser"... importante que se inicie esta obra e uma vez terminada, oferecerá melhores condições aos trabalhadores da Sonangol e proporcionar boa imagem à nossa urbe.
Para o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo "... o edifício vai apresentar boa imagem e vai dignificar os trabalhadores, como também a melhorar a eficiência da empresa e melhorar as condições de trabalho."
O PCA da Sonangol, Sebastião Martins, salientou que"... o edifício anterior não dava conforto necessário, mas com o lançamento da primeira pedra, os trabalhadores vão em breve contar com uma nova estrutura com melhores condições."