O Governo Provincial de Cabinda procedeu à entrega hoje, sábado, 18/11, a representantes de diversos grupos produtivos, de lotes de terra para cultivo, kits agrícolas e insumos, com o objectivo de incentivar a prática da agricultura, no quadro da diversificação da economia do País.
Dentre os mais de 600 beneficiários, destacam-se mulheres, jovens, ex-militares, antigos combatentes e veteranos da pátria, funcionários públicos e técnicos do sector agrário, sendo 30 os grupos que receberam terrenos para a prática da agricultura, incluindo kits agrícolas e outros insumos, compostos por sementes de feijão, soja, milho e jinguba.
O acto foi orientado pela governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, que sublinhou, "… hoje não vos vamos dar peixe, mas sim anzol para poderem pescar. Sabemos que o sector agrícola tem capacidade para ter mais produção em Cabinda".
A governante disse ainda que a prática da agricultura familiar sempre ocupou lugar de realce na província, podendo por isso haver mais cultivo, para que mais alimentos locais cheguem à mesa dos consumidores.
Em mensagem, os beneficiários prometeram tudo fazer, a fim de continuarem a revitalizar agricultura na província.
O acto contou com a participação do administrador municipal de Cabinda, de membros do Governo Provincial, autoridades tradicionais e populares de várias localidades.