cabinda.gov.ao
POLÍTICA
24 Março de 2024

CABINDA: JOVENS DA PROVÍNCIA PARTICIPAM NO ACTO CENTRAL DO 23 DE MARÇO

A delegação da Província de Cabinda participou sábado 23/03/2024, no acto central do 36° aniversário da Batalha do Cuíto Cuanavale e Dia da Libertação da África Austral, sob o lema "Pelo Desenvolvimento da África Austral Honremos os Combatentes da Batalha do Cuito Cuanavale”.

O acto foi presidido pelo ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", o qual anunciou que o departamento ministerial que dirige está a levar a cabo um levantamento de monumentos, memoriais e sítios de interesse histórico-militar, para honrar a memória dos antigos combatentes.

Afirmou que a construção das referidas infra-estruturas, consideradas acervo histórico-militar angolano e não só, terá lugar nas localidades de Ntó, província de Cabinda, Ebo (Cuanza-Sul), Cunene (Cahama), Cangamba e Samunjimo (Moxico) e Dala (Lunda-Sul).

O governador do Cuando Cubango, José Martins,  enalteceu a data e fez saber que a mesma oferece ao povo angolano,  e em particular ao do Cuando Cubango, motivo de muita satisfação, por simbolizar a libertação da África Austral.

Durante o acto o ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, efetuou a deposição de uma coroa de flores, no túmulo do Soldado Desconhecido.

No final, o Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria ofereceu smartphones aos 180  jovens, representantes das 18 províncias.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais