cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
27 Novembro de 2024

CABINDA: IMPLEMENTADAS MEDIDAS URGENTES PARA LIMPEZA URBANA E GESTÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS

A reunião extraordinária emergencial da Comissão Provincial de Protecção Civil de Cabinda, realizada hoje, Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024, sob a orientação da governadora Suzana Abreu, na sede do Governo local, traçou estratégias para a recolha de lixo e a abertura de canais de água da chuva na cidade e arredores.

O encontro, que contou também com a presença dos responsáveis das empresas de construção civil em Cabinda, definiu a participação dos parceiros na recolha de focos de lixo a partir desta Quinta-feira, 28 de Novembro do presente ano, com o objectivo de eliminar os resíduos sólidos acumulados.

Os membros da Comissão Provincial de Protecção Civil decidiram também dar início ao processo de reassentamento das famílias que construíram suas residências nas linhas de água.

A governadora provincial Suzana Abreu assegurou que haverá, igualmente, atenção especial aos campos de cultivo na província em função das chuvas e ressaltou o trabalho em curso a longo prazo no morro do Tchizo, visando conter as areias provenientes daquela localidade.

Falando à imprensa, os responsáveis pelas empresas de construção civil na região mostraram-se disponíveis para colaborar com o Governo Provincial na recolha do lixo na cidade de Cabinda e arredores, no âmbito das suas responsabilidades sociais.

Participaram do encontro os membros da Comissão Provincial de Proteção Civil e as empresas de construção civil, nomeadamente MOTA-ENGIL, TECNOVIA, ZAMBIAMI e outras.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais