cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
27 Março de 2024

CABINDA: GOVERNO IMPEDE PROGRESSÃO DE RAVINAS

Os trabalhos de estancamento da ravina que progredia na Estrada Nacional 201, no bairro do Simindele (defronte ao estabelecimento Nosso Super), estão em curso, com a criação de uma estrutura hidráulica, passeio e valeta, depois de terminado o aterro e feito o desvio das águas.

Dentro de 21 dias, os trabalhos estarão concluídos, uma garantia dada pelo director da empresa Tecnovia-Angola, Fábio Romenga, terça-feira, 26/3/2024, aquando da visita de trabalho da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, a vários pontos da cidade, afectados pelas fortes chuvas que têm caído.

A governadora visitou, igualmente, as obras da ravina na Estrada Nacional 100, no bairro Simulambuco, aonde já se fez a contenção, tal como a intervenção na ravina que na zona do Chinga afectou a rede adutora de 1000 mm, já reparada e que permitiu a retomada do abastecimento de água a partir da ETA de Sassa-Zau.

A jornada de campo da responsável terminou com uma visita às obras do futuro Instituto Superior Politécnico Evangélico de Cabinda, da Igreja Evangélica de Angola (IEA), que está a ser erguido na zona do Caio e cujos trabalhos decorrem a bom ritmo.

Ao falar à mídia, a governadora Mara Quiosa, mostrou-se satisfeita com a capacidade de resposta às situações emergenciais, provocadas pelas enxurradas assim como os trabalhos realizados, pedindo por isso à população "... boa compreensão, pois o Governo não tem poupado esforços para dar resolução às principais inquietações."



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais