A governadora provincial de Cabinda, Suzana Abreu, orientou esta quarta-feira, 18/09/2024, no Palácio do Governo, a VI reunião ordinária do Conselho do Governo.
Durante a sessão, foi discutido e aprovado o relatório do primeiro semestre das atividades do ano de 2024. Os membros também analisaram o processo de proteção e enquadramento urbanístico da bacia do rio Lucola, o desassoreamento do leito do rio Lucola na sua primeira fase, a situação das pessoas com demência e o estado atual do centro psiquiátrico de Mbaca. Durante a reunião, a governadora provincial Suzana Abreu orientou os membros do governo a trabalharem para encontrar mecanismos que visem acolher e acomodar as pessoas que sofrem de demência nas ruas de Cabinda.
O secretário provincial da Saúde, Rúben Buco, apontou o consumo excessivo de álcool como o principal fator do aumento de casos de demência na província.
Já o secretário provincial do Ambiente, Juliano Capita, disse que a bacia do rio Lucola representa a maior bacia hidrográfica urbana da cidade de Cabinda e um fator de crescimento da província.
A reunião contou com a presença dos membros que compõem o Conselho do Governo Provincial.