A província de Cabinda ganhou mais duas unidades hoteleiras de alta qualidade do Grupo Apolónia Complexus, orçadas em mais de 18 mil milhões de kwanzas. Os dois investimentos foram financiados pelo Banco de Desenvolvimento Africano (BDA) e criaram mais de 120 postos de trabalho nesta primeira fase. A maior unidade hoteleira está localizada no bairro Simulambuco e conta com 56 quartos, enquanto a outra está situada na Rua de Macau, possui 29 quartos.
O corte da fita das duas unidades hoteleiras foi realizado pelo Ministro do Turismo, Márcio Daniel, e pela Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, respectivamente.
O Ministro do Turismo disse que com essas inaugurações a província de Cabinda agora dispõe de duas infraestruturas turísticas de extrema importância.
Por sua vez, a Governadora Suzana Abreu caracterizou as novas unidades hoteleiras como sendo de alta qualidade, considerando os níveis de excelência que apresentam. A Governadora encorajou os empresários a continuarem a investir na província, a fim de permitir a criação de mais vagas de emprego, especialmente para os jovens, e para o desenvolvimento de Cabinda. Com esses dois novos hotéis, a província passa a contar com 15 unidades hoteleiras e um total de 1.291 quartos.
Antes da inauguração, o Ministro do Turismo e a Governadora Provincial visitaram a Escola de Hotelaria e Turismo, vinculada ao Hotel Infortur, localizada na aldeia do Chiazi.
Vale ressaltar que o acto se enquadra nas celebrações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de Setembro.