Dependendo apenas da aprovação do respectivo crédito, são 2 mil, os projectos que na província de Cabinda, podem ser enquadrados nas 8 linhas de financiamento do FADA (Fundo de Apoio para o Desenvolvimento Agrário), destinado a produtores, cooperativas, pessoas singulares, micro e pequenas empresas, bem como fazendas-âncoras.
A informação foi transmitida segunda-feira, 05/02, numa sessão de esclarecimentos à agricultores, criadores, empresários e "escolas de campo", promovida pela Secretaria Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, em parceria com o FADA.
A partir de 5 milhões de Kwanzas, o valor do tecto máximo por Projecto é de 25 milhões de Kwanzas, por via, por exemplo, do Crédito às Caixas Comunitárias, ao Investimento, Agrojovem, Café, Cacau, Mulher rural ou de Campanha.
O vice-governador para o Sector Económico, Macário Lembe, sublinhou que o financiamento do FADA vai contribuir, positivamente, no empoderamento da mulher rural e nas comunidades mais vulneráveis.
O administrador executivo do FADA, Renato Baptista, frisou que os financiamentos visam dinamizar algumas potencialidades agrícolas locais.
Mais informações: www.fada.gov.ao