''O 4 de Fevereiro representa o baluarte para a efectivação de uma Angola livre e soberana para os seus filhos. É, sem dúvida, uma data memorável.''
Extracto da intervenção do vice-governador para o Sector Político e Social, Miguel de Oliveira, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, durante o acto provincial comemorativo do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, realizado domingo, 04/02, sob o lema "4 de Fevereiro, Preservando os Valores da Pátria, Honremos os nossos Heróis".
O governante, destacou a bravura dos heróis conhecidos e anónimos, graças aos quais, foi possível criar as condições para a conquista da Independência Nacional, o alcance paz, a reconciliação entre os angolanos e a criação das bases, para um futuro de desenvolvimento e progresso, incluindo a edificação de várias infra-estruturas significativas para o nosso país.
Citou como exemplos nos dias de hoje, em Cabinda, a construção no Caio do Terminal de águas profundas do Porto de Cabinda, a Refinaria de Cabinda, a inauguração da 1ª fase da centralidade "Petroff”, e o lançamento da 1ª pedra para a construção do aterro sanitário, entre outras.
Cerimónias do hastear da Bandeira Nacional e da deposição de uma coroa de flores no busto do Dr. Agostinho Neto, antecederam o acto central provincial.