cabinda.gov.ao
PROVÍNCIA
15 Novembro de 2023

CABINDA: ABERTA JORNADA DO EDUCADOR

A jornada comemorativa ao 22 de Novembro, Dia do Educador Angolano,  foi aberta hoje quarta-feira, 15/11, no Liceu de Cabinda n.°148, sob o lema: "Os Professores de que precisamos para a Educação que queremos".

O acto de abertura contou com a presença de gestores, professores e alunos de escolas públicas, público-privadas e privadas, bem como parceiros do sector da Educação, tendo culminado com uma palestra sobre "O Assédio Sexual nas Escolas".

No discurso de abertura, o  vice-governador para o Sector Político e Social, Miguel Oliveira,  em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, fez saber que o Dia do Educador serve para reflectir sobre o papel do professor na sociedade, bem como as suas implicâncias na construção do mundo.

Já a secretária provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Maria Morais, destacou o engajamento de todos os actores do sector, pois com a contribuição de todos, tem havido êxito no processo de ensino e aprendizagem.

De realçar que, para a referida jornada, o sector da Educação programou diversas actividades como, limpeza nas escolas, partidas de futebol 11 masculino, jogos de andebol feminino, concurso de gastronomia, feira do educador, mesa redonda e debate radiofónico.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais