• Suzana Abreu, Governadora Provincial De Cabinda Eleita Membro Honorária Da Rede De Mulheres Líderes Na Governação Local


    Foram instituídos na tarde desta Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, os órgãos sociais da Rede Mulheres Líderes na Governação Local.

    A Assembleia Geral da Rede Mulheres Líderes na Governação Local elegeu as Governadoras Provinciais de Cabinda e Bié, Suzana Abreu e Celeste Adolfo, bem como a ex-Governadora do Huambo, Lotti Nolika, como membros honorários da Rede.

    Por outro lado, o encontro elegeu a Administradora Municipal de Talatona, Sandra Batalha, para o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Rede Mulheres Líderes na Governação Local.

    Foram ainda eleitas e empossadas as Administradoras dos Municípios do Dírico e Quissama, Ruth Alfredo Tenente e Níria Patrícia Marques, para os cargos de Vice-Presidente e Secretária da Mesa da Assembleia Geral, respectivamente. Quanto ao Conselho de Direcção, foram eleitas e empossadas as Administradoras Municipais do Kilamba Kiaxi e do Longonjo, Naulila André e Wini Ekuikui, para os cargos de Presidente e Vice-Presidente, respectivamente. Nádia Eveline Neto, Administradora Municipal do Cazenga, foi eleita Secretária da Direcção.

    Na mesma cerimónia, Milca Caquesse, Administradora Municipal da Ingombota, foi eleita Presidente do Conselho Fiscal; Solange Macuti, Chefe de Departamento da Administração Local do Estado, foi eleita Vice-Presidente; e Maria Wazika Gonçalves, Administradora Municipal do Lufico, na Província do Zaire, foi eleita Secretária. A Rede conta igualmente com 6 Vogais.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA