Na manhã desta Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, a Governadora Provincial, Suzana Abreu, realizou uma visita à Secretária Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia para constatar o funcionamento do sector.
Na Província de Cabinda, o sector da Educação conta com 6.461 funcionários, dos quais 5.803 são professores. Neste ano lectivo de 2024/2025, foram matriculados 234.390 alunos, distribuídos em um total de 246 escolas, que possuem 2.687 salas de aula em toda a Província.
Durante a constatação a Governadora Provincial ouviu do Secretário Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, sobre as novas estratégias que visam aprimorar os serviços do sector. Boa Macaia informou à Governadora Provincial sobre as necessidades do sector na Província que passam pelo aumento de mais salas de aula e Professores.
A Governadora Provincial Suzana Abreu enfatizou a importância do empenho e da criatividade no sector da Educação, Ciência e Tecnologia, para garantir o sucesso das iniciativas implementadas. Suzana Abreu ressaltou o impacto significativo que a educação tem na vida de cada cidadão, destacando a necessidade de um esforço conjunto para que as acções em curso no sector alcancem os resultados desejados pelo Executivo.
O encontro contou com a participação de chefes de departamentos, responsáveis pelas áreas e directores escolares de toda a Província, que consideraram a iniciativa da Suzana Abre uma acção positiva.
A visita da Governadora ao sector da Educação está alinhada à estratégia adoptada por Suzana Abreu, que busca acompanhar de perto o funcionamento dos diversos sectores da Província, assegurando um atendimento de qualidade à população.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA