A demanda por mercadorias aumentou significativamente; esta é a resposta dada pela Secil aos comerciantes que continuam a enviar produtos para a Província de Cabinda via transporte marítimo.
"Notamos um aumento considerável na procura por cargas em Cabinda," afirmou um representante da unidade portuária. "Temos recebido embarcações tanto de Luanda quanto de Soyo, o que tem ajudado a atender essa demanda crescente. Para isso, tivemos que aumentar a frequência das nossas embarcações e estamos a transportar normalmente as mercadorias."
As mercadorias que chegam à Província levam, em média, apenas dois dias para serem desembarcadas. "Os navios estão a chegar frequentemente", disse o responsável pela área das operações do Terminal Marítimo de Cabinda.
A movimentação no Terminal Marítimo de Cabinda continua a ser acompanhada para assegurar que as operações atendam à demanda da Província. Por esta razão, a Governadora Provincial Suzana Abreu visitou demoradamente o Terminal de Passageiros de Cabinda com o objectivo de constatar os trabalhos realizados naquela infraestrutura.