O evento teve como objectivo promover a capacidade intelectual, criativa e inovadora dos alunos, dar maior visibilidade à componente artística e maior oportunidade aos inventores e empreendedores.
Participaram da feira 9 instituições públicas e privadas da província, a saber, Institutos Médios Politécnicos João Paulo II, de Buco-Zau, do Chiazi, Osvaldo Serra Van-Dúnen de Lândana, da Administração e Gestão de Cabinda, Instituto Politécnico de Cabinda, Escolas do Magistério de Cabinda "Suka-Hata", da ADPP de Cabinda/ Lândana e Liceu de Cabinda.
O acto de abertura foi testemunhado pelo vice-governador para a Área Económica, Macário Lembe, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, que enalteceu "… a dedicação dos inventores e empreendedores, cuja contribuição é importante, através das soluções que proporcionam, graças a sua capacidade criativa”.
O secretário provincial da Educação, Miguel Zinga, agradeceu aos participantes e disse contar com a presença de todos os inventores e empreendedores nas próximas edições da feira.