A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, e a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula Sacramento, constataram, nesta Quarta-feira, dia 19, os projectos de responsabilidade social desenvolvidos pela GEMCORP, designados “KUENA”, nas localidades de Siadede e Macôngolo, no Município de Tando-Zinze, bem como o Centro de Formação Profissional do Caio, “KUMA”, no Município de Liambo.
Nas aldeias de Siadede e Macôngolo, a Governadora Provincial e a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher constataram projectos como a formação de 135 parteiras tradicionais, no âmbito do programa “Mioko mi Mwinda”, que abrange nove localidades, nomeadamente: Siadede, Macôngolo, Chimuanda, Chele, Lelo, Tando-Ncungo, Bissassanha, Buco-Mazi e Sassa-Zau.
A Gemcorp aposta, igualmente, na formação técnico-profissional dos jovens. Por esta razão, lançou recentemente o projecto de formação “KUMA”, que prevê capacitar cinco mil técnicos nos cursos de mecânica, electricidade básica, tubagem, pastelaria, entre outros. A Governadora Provincial e a Ministra visitaram, igualmente, o Centro de Formação Profissional do Caio Litoral.
Após constatar os projectos sociais desenvolvidos pela Gemcorp, no âmbito da sua responsabilidade social, a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher manifestou-se satisfeita com as iniciativas apresentadas.
A Governadora Provincial, Suzana Abreu, defendeu, na ocasião, que mais empresas sigam o exemplo da Gemcorp, cumprindo as suas responsabilidades sociais, de forma a contribuírem para o desenvolvimento socioeconómico da província de Cabinda.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA