O objectivo foi o de ouvir diversos segmentos da província, nas mais variadas dimensões.
Assim, foram recebidos pela Presidente da Assembleia Nacional, o Bispo da Diocese de Cabinda, Dom Belmiro Tchissengueti, o empresário e membro do Conselho da República, André Amorim, o representante na província do Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA) em Cabinda, reverendo Albino Cassinda, a coordenadora da União Feminina da Igreja Evangélica de Angola, Isabel Tomé, bem como o Secretário Executivo do Conselho Provincial da Juventude, Eduardo Domingos.
À saída da audiência, o Bispo da Diocese de Cabinda, Dom Belmiro Tchissengueti, sublinhou que, entre outros assuntos, solicitou à Presidente da Assembleia Nacional alguma celeridade na aprovação da lei de culto. Já o empresário e membro do Conselho da República, André Amorim, abordou com a responsável da casa das leis a importância da redução dos impostos fiscais para a província de Cabinda, afim de melhorar as condições de vida das populações.
Durante as audiências concedidas foram abordados também aspectos concernentes à educação, saúde, emprego, cesta básica, imigração ilegal e proliferação de seitas religiosas.
De seguida, a Presidente da Assembleia Nacional, visitou as obras do Maternidade Provincial de Cabinda "1ºde Maio” e do Terminal de Águas Profundas do Caio do Porto de Cabinda.