• Piim: Três Novos Projectos Arrancam No Município De Cabinda


    As primeiras pedras para serem erguidos dois novos centros de saúde e um mercado, no município de Cabinda, enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), de subordinação provincial, foram lançadas Quarta-feira, 28 de Junho de 2023.

    Um centro de saúde será construído no bairro Comandante Gika, pela empresa chinesa CSTCM, com um prazo de oito meses, orçado em 385.000.000,00 de Kwanzas, para comportar 30 camas, contemplando os serviços de pediatria, farmácia, banco de urgência e laboratório, entre outras valias.

    O outro centro de saúde está na zona do Icazo, bairro Lombo-Lombo, tendo como empreiteiro a INFORPRESTA COMPANY, também para 30 camas, com a duração de cinco  meses, orçado em 385.864.758,00 Kwanzas, para contar com os serviços de pediatria, área de Raio-X, banco de urgência e triagem.

    Já no Zôngolo será construído um mercado com a capacidade para 250 bancadas, pela empresa Cossuenda, em dez meses, custando aos cofres do Estado 591. 098.390,10 Kwanzas e prevê serviços de apoio, refeitório e áreas administrativas.

    O acto de consignação foi orientado pelo vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, que realçou a importância das obras para Cabinda e espera das empresas construtoras o cumprimento dos prazos definidos.

    Testemunharam os actos o administrador municipal de Cabinda, membros do Governo, autoridades tradicionais e populares.