A construção do novo mercado do Município de Cabinda, na localidade de Icazo, tem como objectivo o reordenamento do comércio ambulante e conferir maior dignidade às famílias que se dedicam à venda em locais impróprios, como nas ruas, sobretudo nas zonas do Lucola, Lombo-Lombo e em outras áreas.
Preocupada com a demora da obra, a Governadora Provincial, Suzana Abreu, deslocou-se, na manhã desta Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2026, à localidade de Icazo, para averiguar o andamento dos trabalhos de construção do mercado, no bairro Lombo-Lombo, Município de Cabinda.
O mercado está a ser erguido numa área de 5.864 m² e contará com equipamentos de conservação e armazenamento de diversos produtos, prevendo duas naves com capacidade para mais de 240 bancadas.
Na ocasião, a Governadora Provincial orientou a Administração Municipal de Cabinda a trabalhar afincadamente com a empresa executora da obra, no sentido de concluir os trabalhos nos próximos dois meses, face à necessidade urgente de dotar o Município de um mercado de maior dimensão e melhores condições.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA