Fundada pelo Padre Eugénio Bish, da congregação do Espírito Santo, a missão é uma das referências na evangelização e na educação em Cabinda e não só.
E para comemorar o aniversário foi celebrada Domingo, 25/06, uma missa campal presidida pelo Bispo da Diocese de Cabinda, Dom Belmiro Tchissengueti.
Na sua homilia, Dom Belmiro Tchissengueti, destacou o papel da Missão de Lucula-Zenze na acção de evangelização, pois a partir dali são várias as gerações que passaram a conhecer a palavra de Deus.
Dentre os
presentes esteve o vice-governador para a Área Económica, Macário Romão Lembe, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, que incentivou a Missão de Lucula-Zenze a continuar a manter a fé dos fiéis em Deus.
Participaram da missa dos 130 anos da fundação da Missão de Lucula-Zenze da Igreja Católica, Membros do Governo Provincial e da Administração Municipal de Cabinda, representantes de Órgãos de Defesa, Segurança e Ordem Interna, sacerdotes da Diocese de Cabinda e outros provenientes da RDC, bem como do Congo Brazzaville, religiosas e fiéis.