As cooperativas beneficiadas, constituídas por ex-militares, poderão, desta forma, melhorar o seu modo de vida, criar emprego e aumentar a captura do pescado.
Na ocasião, Ana Paula do Sacramento Neto pediu organização, sobretudo como lidar com as finanças resultantes do pescado, e um acompanhamento da parte da administração local, para além da necessidade de uma formação dos beneficiados junto do INAPEM.
Aconselhou também aos membros da cooperativa, os pescadores e, principalmente, os mestres das embarcações a prestarem maior atenção quanto ao uso obrigatório das ferramentas de navegação, tais como a bússola e outros equipamentos de pesca recomendados, para permitir uma navegabilidade segura, sem riscos e, sobretudo, evitar a violação das fronteiras marítimas dos países vizinhos.
Durante a sua estada em Cabinda, a governante visitou o Centro Satélite de Multiplicação de Pintos, na localidade de São Vicente, município sede de Cabinda.
Neste centro são multiplicados mais de 24 mil pintos nas diferentes categorias de crescimento, tendo já sido beneficiadas 2.100 famílias. A meta é alcançar três mil famílias até ao final do ano.
*Com ANGOP