• MININT CELEBRA 47 ANOS GOVERNADORA PROVINCIAL ENALTECE PAPEL DOS ÓRGÃOS DO MININT NA ESTABILIDADE E FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA NO PAÍS


    A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, enalteceu, nesta Segunda-feira, 22 de Junho, o papel determinante desempenhado pelos diferentes órgãos do Ministério do Interior (MININT) na preservação da estabilidade institucional do País, na consolidação da autoridade do Estado, no fortalecimento da confiança dos cidadãos nas instituições e na promoção da democracia e do desenvolvimento nacional.

    O reconhecimento foi manifestado durante a cerimónia provincial alusiva ao 47.º aniversário do Ministério do Interior, realizada na Sala de Conferências de Simulambuco, em Cabinda.

    Na sua intervenção, Suzana Abreu, destacou o empenho, a dedicação e o profissionalismo dos efectivos dos vários órgãos do MININT, incentivando-os a prosseguirem com firmeza as acções de combate à criminalidade organizada, à delinquência juvenil, à imigração ilegal e à sinistralidade rodoviária, desafios que continuam a merecer atenção permanente das autoridades.

    Face ao processo de registo eleitoral em curso no País, a Governadora Provincial apelou, igualmente, aos órgãos do Ministério do Interior para reforçarem as acções de sensibilização da população, sobretudo dos cidadãos maiores de idade, incentivando-os a proceder à actualização dos seus dados eleitorais nos Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP).

    A cerimónia ficou igualmente marcada pela entrega de certificados de reconhecimento a efectivos licenciados à reforma e aos que se destacaram no exercício das suas funções, acto que valoriza os serviços prestados ao Estado e à sociedade angolana.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA