• IMIGRAÇÃO ILEGAL CRIMES CONEXOS E TRÁFEGO DE MOTO-TÁXIS ANALISADOS NA DÉCIMA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DO GOVERNO PROVINCIAL


    A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, orientou, nesta Terça-feira, 23 de Dezembro, a Décima Segunda Reunião Ordinária do Conselho do Governo Provincial de Cabinda.

    Durante a sessão, os membros do Conselho analisaram e aprovaram a estratégia destinada à melhoria do tráfego de moto-táxis na Província, uma matéria que continua a suscitar grande preocupação, tendo em conta os elevados índices de acidentes de viação que resultam em mortes e ferimentos graves. Face a este cenário, o Conselho do Governo exortou os órgãos competentes a reforçarem as medidas de organização, fiscalização e sensibilização, com vista à promoção de um trânsito mais seguro e ordeiro no exercício da actividade de moto-táxi em Cabinda.

    Na sua última sessão ordinária de 2025, o Conselho do Governo Provincial apreciou igualmente os resultados da “Operação Conexão”, levada a cabo na Província pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, em coordenação com outros órgãos do Ministério do Interior (MININT), com o objectivo de combater a imigração ilegal e os crimes conexos.

    Os membros do Conselho manifestaram o seu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e incentivaram os órgãos do MININT a prosseguirem com a operação, com particular atenção aos casos de imigração ilegal e às tentativas de violação das fronteiras nacionais.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA