• GOVERNADORA PROVINCIAL SUZANA ABREU FELICITA ENFERMEIROS


    A Governadora Provincial, Suzana Fernanda Pemba Massiala de Abreu, felicitou, nesta Terça-feira, 12 de Maio, todos os enfermeiros pela celebração do Dia Internacional do Enfermeiro.
    Na sua mensagem, Suzana Abreu destacou o papel fundamental dos profissionais de enfermagem no sistema de saúde, reconhecendo o seu compromisso, dedicação e elevado sentido de missão no cuidado permanente à vida humana.

    A Governadora Provincial sublinhou que os enfermeiros constituem um pilar essencial na promoção da saúde, na prevenção de doenças e na assistência às populações, muitas vezes em contextos exigentes, mas sempre com elevado profissionalismo e espírito de entrega.

    Suzana Abreu realçou, igualmente, os ganhos que se vêm registando no sector da saúde na Província, com destaque para a expansão e aproximação dos serviços de saúde primários às comunidades, bem como os sinais encorajadores de humanização no atendimento aos utentes.

    Na sua mensagem, a Governadora Provincial valorizou o papel do enfermeiro como agente de confiança das populações, apelando à sociedade a reconhecer, respeitar e colaborar com estes profissionais no exercício das suas funções.

    Por fim, Suzana Abreu encorajou os enfermeiros a continuarem a cultivar o espírito de amor ao próximo, dedicação e responsabilidade, reafirmando o compromisso do Governo Provincial de Cabinda na melhoria contínua das condições de trabalho e na valorização dos quadros do sector da saúde.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA