• GOVERNADORA PROVINCIAL ORIENTA XI REUNIÃO DO CONSELHO DO GOVERNO E ANALISA EDIFÍCIOS DEGRADADOS E CONFLITO HOMEM-VIDA SELVAGEM


    A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, orientou, nesta Terça-feira, 16 de Dezembro, a XI Reunião do Conselho do Governo, que apreciou, entre outros pontos, a problemática dos edifícios em estado de degradação na Província e a Lei do Condomínio.

    Sobre esta matéria, os membros do Conselho do Governo tomaram conhecimento da existência de 22 edifícios em estado de degradação, os quais carecem de intervenção urgente.

    A reunião apreciou igualmente a problemática do conflito Homem-Vida Selvagem, tema que mereceu especial atenção do Conselho, face ao registo, com grande preocupação, de seis mortes provocadas por elefantes, bem como da devastação de lavras por estes animais, sobretudo nos Municípios do interior da Província de Cabinda.

    No decurso dos trabalhos, a Governadora Provincial Suzana Abreu orientou o sector responsável a aprofundar estudos e medidas que permitam mitigar, com a maior brevidade possível, o conflito Homem-Vida Selvagem, salvaguardando vidas humanas e bens das populações.

    Suzana Abreu orientou ainda as Administrações Municipais, em particular das zonas mais afectadas, a prestarem todo o apoio necessário às famílias atingidas, garantindo assistência e acompanhamento adequados às vítimas deste fenómeno.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA