A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, presidiu esta Quinta-feira, 6 de Março de 2025, ao acto de Abertura do Ano de Instrução de Preparação Operativa, Combativa e Educativo-Patriótica 2025/2026, na Região Militar Cabinda, que teve lugar na 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Ntó.
Na sua intervenção, a Governadora Provincial Suzana Abreu referiu que "a preparação e o aperfeiçoamento tático permanente das tropas constituem indiscutivelmente um dos grandes pressupostos para a edificação de um exército forte, coeso e moderno, capaz de continuar a cumprir com eficácia a nobre missão nas mais complexas condições".
Suzana Abreu apelou aos efectivos das FAA da Região Militar Cabinda a trabalharem em união e a continuarem firmes na protecção dos valores que nos unem como angolanos, demonstrando coragem e determinação.
Por seu turno, o Comandante da Região Militar Cabinda, Tenente-General Tukukebi Tussen dos Santos "Chinês", garantiu haver paz efectiva em Cabinda, pois é visível a livre circulação de pessoas e bens de Miconje ao Yema e do Massabi ao Lukula-Zenze.
O momento serviu também para a entrega de Cédulas aos militares licenciados à reforma por limite de idade. Desfile de tropas em parada e exposição da técnica de armamento, foram outros momentos que marcaram a cerimónia.
O encerramento do Ano de Instrução de Preparação Operativa, Combativa e Educativo-Patriótica 2025/2026 acontece a 31 de Janeiro do próximo ano. Estiveram presentes no acto membros do Governo Provincial de Cabinda, oficiais generais, superiores, subalternos, sargentos, soldados, praças e trabalhadores civis.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA