Num ambiente de grande alegria popular, cor e tradição, a Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, juntou-se à população na noite desta Sexta-feira, 11 de Julho de 2025, no Largo da Paz, defronte ao Centro Cultural Chiloango, para celebrar o Festival Nzola, no quadro da Expo-Cabinda 2025 e das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.
O espaço transformou-se num verdadeiro palco da cultura viva de Cabinda, com a exibição vibrante de 14 grupos folclóricos femininos, formados por mulheres de várias comunidades, que encantaram o público com danças, ritmos e coreografias tradicionais que celebram a identidade e a força das mulheres da Província mais ao norte de Angola.
A presença da Governadora Provincial no meio do povo, aplaudindo e valorizando a expressão cultural das mulheres, reforçou o espírito da Expo-Cabinda como uma iniciativa que une desenvolvimento, negócios e identidade local.
A Expo-Cabinda 2025 é, assim, mais do que uma montra económica: é um palco onde o povo é protagonista, celebrando o que Cabinda tem de melhor o talento, a tradição e a força da sua gente.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA