O oficial superior das Forças Armadas Angolanas (FAA), falava no final de um encontro entre o Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general de Aviação, Altino dos Santos, com o vice-governador para Área Política e Social, Miguel Oliveira, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa.
"A situação na região é calma, e o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, pode constatar in-loco, a vida e o normal funcionamento das forças na Região Militar Cabinda”, disse.
Referiu que a mais alta patente das FAA esteve em Cabinda durante três dias onde se inteirou da prontidão das tropas, a sua acomodação e o estado dos meios, nas distintas unidades adstritas às Brigadas da RMC.
Sublinhou ainda que Altino dos Santos observou a moral das tropas, o seu patriotismo e empenho que demonstram no cumprimento das obrigações superiores e baixou orientações de encorajamento no seio das tropas para a contínua prontidão permanente e sobretudo na preparação combativa, operativa, educativa e patriótica.
Durante a visita, Altino dos Santos deslocou-se aos municípios do interior (Belize e Buco-Zau) onde manteve encontros com as direcções das tropas nas unidades afectas a 11ª Brigada de Infantaria bem como na 12ª Brigada na comuna de Dinge/Cacongo, onde constatou, o nível elevado da moral e de prontidão das forças.
A província de Cabinda faz fronteira a nordeste com os departamentos (províncias) de Kouilou e Niari, República do Congo (RC) e a nordeste, sudeste e sul com a República Democrática do Congo (RDC).
*Com ANGOP