Cabinda, 14 de Julho de 2025. No âmbito das jornadas “Os Pés na Terra”, os agricultores e criadores de animais da Província de Cabinda marcaram forte presença na Expo-Cabinda/2025, onde comercializaram mais de 50 toneladas de produtos agropecuários, gerando receitas superiores a 60 milhões de kwanzas para os camponeses.
Com um espaço exclusivo dentro da Expo-Cabinda, os produtores dos 10 Municípios da Província expuseram produtos como mandioca, banana, farinha, mussegue, ovos, arroz, bem como gado bovino e suíno, demonstrando a diversidade e riqueza do sector agropecuário local. A iniciativa permitiu aos participantes não só vender os seus produtos, mas também estabelecer contactos comerciais promissores com parceiros nacionais e estrangeiros.
As jornadas “Os Pés na Terra” são uma iniciativa da Governadora Provincial, Suzana Abreu, que visa identificar as potencialidades agropecuárias de cada Município e encontrar soluções sustentáveis para dinamizar o sector. Após visitas realizadas a sete Municípios, já se notam resultados concretos, como o fortalecimento da organização dos produtores e o aumento da produção local.
Durante a gala de premiação da Expo-Cabinda, os agricultores e criadores foram reconhecidos no quadro das jornadas, com destaque para os mais produtivos e inovadores, que receberam estímulos monetários do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), como forma de incentivo e valorização do trabalho no campo.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA