• EXPO-CABINDA/2025 GERA UM VOLUME DE NEGÓCIOS SUPERIOR A 1,7 MIL MILHÕES DE KWANZAS


    Cabinda, 14 de Julho de 2025. A Expo-Cabinda 2025, realizada no âmbito das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, resultou num volume de negócios avaliado em mais de um mil milhão e setecentos e cinco milhões de kwanzas, afirmando-se como a maior montra de oportunidades e de afirmação das potencialidades económicas, culturais e sociais da Província de Cabinda.

    O evento reuniu cerca de 300 expositores, com representação dos 10 Municípios de Cabinda, 9 Ministérios, 5 Províncias do país: Luanda, Huíla, Benguela, Malanje e Zaire e 7 países estrangeiros: República Democrática do Congo, Congo Brazzaville, Brasil, Portugal, Canadá, China e Bélgica. Durante os dias da feira, cerca de 12 mil visitantes passaram pelo recinto, testemunhando exposições e firmando acordos em áreas como petróleo, máquinas e equipamentos, agropecuária, seguros, banca, energias renováveis, turismo, educação e indústria.

    Mais do que um espaço expositivo, a Expo-Cabinda 2025 foi um palco de parcerias estratégicas, anúncio de intenções formais de investimento e compromissos com impacto directo na economia local. A iniciativa teve como objectivos dinamizar o tecido empresarial local, atrair investimento nacional e estrangeiro, estimular a criatividade dos jovens e valorizar a cultura da Província mais ao norte de Angola.

    Durante a gala de premiação, a Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, apelou às empresas expositoras para que transformem as oportunidades da Expo-Cabinda em presença concreta na província, através da instalação de unidades produtivas e geração de empregos locais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Cabinda. Suzana Abreu reforçou ainda que a feira é uma demonstração clara da capacidade da Província em se posicionar como polo de crescimento da região.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA