A estrada Mbaca-Yabi, no Município do Ngoio, está a ser asfaltada pela primeira vez, registando actualmente 96% de execução física. A via possui uma extensão de 14 quilómetros, 9 metros de largura, 10 passagens hidráulicas (pontes) e respectivas redes viárias.
Os trabalhos encontram-se na fase final, com a colocação da sinalização horizontal e vertical, bem como os serviços de serventia da estrada.
Com esta empreitada, o Executivo vai dar resposta concreta a uma das principais preocupações da população desde a fundação da localidade de Yabi, nomeadamente a asfaltagem da principal via de comunicação que liga a localidade ao restante território da Província.
O empreiteiro MOTA-ENGIL referiu que a estrada foi executada em conformidade com os princípios da construção civil, obedecendo rigorosamente aos parâmetros técnicos exigidos.
A obra a ser entregue nos próximos dias a população, enquadra-se na empreitada de 295 quilómetros de asfaltagem, distribuídos pelos seguintes lotes: Lote 1- Mbaca-Yabi (27 km), Lote 2-Cabinda-Miconje (188 km) e Lote 3-Alto-Sundi (80 km).
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA