O programa da actividade incluiu a troca de experiências de diferentes gerações, abertura da primeira fase da expansão urbana do Programa Kwenda no referido município, feira da Saúde e momentos culturais, sob os auspícios da Secretaria Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género e do FAS-Instituto de Desenvolvimento Local.
Duzentos e noventa e nove beneficiários (mulheres e homens em condição vulnerável, pessoas com albinismo, portadores de deficiência, idosos e doentes crónicos) de um total de 1.893 cadastrados, do município de Cacongo, receberam 66 mil Kwanzas, correspondentes a duas prestações, no âmbito das Transferências Sociais Monetárias, enquadradas no Kwenda.
O vice-governador para o Sector Político e Social, Miguel de Oliveira, em representação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, fez questão de sublinhar que a efeméride serve para valorizar a mulher "…como elemento incondicional para o desenvolvimento da província e não só”.
O responsável, exortou também os beneficiários do Kwenda "… a utilizarem bem os recursos financeiros ora recebidos, procurando formas de dignificação da sua vida”.
O administrador Municipal de Cacongo, Armando do Carmo Mbuiti, recordou que "… o Programa Kwenda é um dos instrumentos concebidos pelo Executivo, para melhorar a condição social da população, que está a apresentar resultados significativos”.
O acto contou com a participação de membros do GPC, director do departamento do FAS, autoridades tradicionais e populares de Cacongo.