A Governadora Provincial Suzana Abreu orientou, nesta Segunda-feira, 17 de Março de 2025, a segunda reunião ordinária do Conselho do Governo Provincial de Cabinda. Durante a sessão, foram discutidas estratégias para o fomento da agricultura familiar, com foco na formação de profissionais no sector agrícola, criação de mais escolas de campo e implementação de iniciativas que facilitem o cultivo da terra pelas famílias.
Os membros do conselho também abordaram a problemática do conflito homem animal, um fenómeno que tem afectado agricultores em toda a Província, com relatos de destruição das lavras por animais.
Além disso, os membros foram informados sobre a campanha de Registro de Nascimento e atribuição de Bilhetes de Identidade na província. A toponímia dos Municípios de Cacongo e Massabi também foi analisada durante a reunião.
Outro tema importante discutido foi a situação do abastecimento de água potável na província. Os membros foram actualizados sobre as restrições no fornecimento de água que foram superadas com a conclusão das manutenções nas Estações de Captação e Distribuição de água potável em Cabinda.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA.