• CONSELHO DE AUSCULTAÇÃO DAS COMUNIDADES ANALISA E APROVA AS TOPONÍMIAS DOS MUNICÍPIOS DE NGOIO CABINDA LIAMBO E TANDO-ZINZE


    A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, presidiu, nesta Quinta-feira, 9 de Outubro de 2025, à III Reunião Ordinária do Conselho de Auscultação das Comunidades.

    Durante o encontro, o órgão consultivo da Governadora Provincial apreciou e aprovou os relatórios, medidas e políticas relacionadas com a implementação da toponímia dos Municípios de Ngoio, Cabinda, Liambo e Tando-Zinze.

    Os membros do Conselho de Auscultação das Comunidades deram luz verde ao Governo Provincial para que as referidas toponímias sejam implementadas nos respectivos Municípios.

    No final da reunião, os participantes enalteceram a política de governação participativa que o Governo Provincial de Cabinda tem vindo a promover, ao consultar previamente as comunidades sobre matérias de interesse colectivo.

    O Conselho de Auscultação das Comunidades integra representantes dos partidos políticos com assento parlamentar, deputados à Assembleia Nacional, entidades religiosas, autoridades tradicionais, líderes juvenis e femininos, membros da sociedade civil e empresários.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA