A nova governadora fez essa afirmação durante o acto da sua apresentação aos membros do Governo Provincial e à população local, em cerimónia orientada pelo ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca.
De acordo com a nova governadora, a actual conjuntura socioeconómica do país exige de todos empenho, audácia, inteligência, disponibilidade e responsabilidade acima de tudo, para a prossecução das metas preconizadas pelo Executivo angolano.
A propósito, disse que o cumprimento desta nobre e espinhosa missão vai requerer a participação de todos os cidadãos desta parcela do território nacional, visando melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida da população local.
"As nossas portas estarão sempre abertas a criticas e observações construtivas, para a troca de ideias para o desenvolvimento da nossa província", expressou a governadora.
O ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, enalteceu, na ocasião, o trabalho desenvolvido pela governadora cessante, Mara Quiosa, nos mais variados domínios.
"Mara Quiosa cumpriu o seu papel como governadora provincial de Cabinda e diante dos resultados apresentados mereceu a confiança do Presidente da República, para dirigir a província do Cuanza-Sul", realçou o ministro.
Considerou a nova governadora de Cabinda uma mulher trabalhadora e com qualificações profissionais e académicas assinaláveis, pelo que pediu à população no sentido de a auxiliar para o cumprimento das acções programadas para o desenvolvimento da região.
O ministro solicitou também o apoio das empresas do sector petrolífero que operam em Cabinda para continuarem a prestar a sua ajuda ao Governo local, no âmbito da sua responsabilidade social.
Antes da sua nomeação para o cargo de governadora provincial de Cabinda, Suzana de Abreu exercia as funções de administradora municipal do Belize.
Mara Quiosa dirigiu a província de Cabinda durante dois anos.
* Com ANGOP