A informação foi prestada durante a sessão ordinária do Conselho Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito, realizada Quarta-feira, (05/07), sob coordenação da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa.
Durante o encontro foram divulgados os dados da sinistralidade em 2022 na província, com o registo de 513 acidentes de viação, provocando 66 mortos, 530 feridos e danos materiais avultados.
O município de Cabinda registou 82% dos acidentes da província.
O coordenador da Comissão Executiva do Conselho Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito de Cabinda, Comissário Francisco Notícia Baptista, realçou que estão a ser desenvolvidas diversas acções de fiscalização e sensibilização dos utentes nas estradas, afim de inverter o quadro actual.
Francisco Notícia Baptista, confirmou ainda que a maior parte dos acidentes que ocorrem na província são causados pelos moto-taxistas, associados ao excesso de velocidade e consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
A Presidente do Conselho Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito de Cabinda, Mara Quiosa, valorizou a implantação de radares e bafómetros já em curso, exortando os órgãos afins, a reforçarem o trabalho de sensibilização dos automobilistas, motociclistas e transeuntes, para o cumprimento do Código de Estrada.