A Zona Franca do Porto de Caio vai proporcionar condições especiais para o comércio, com o objectivo de estimular investimentos e gerar empregos. Na manhã desta Quinta-feira, 10 de Abril de 2025, a empresa responsável pela elaboração do projecto apresentou aos membros do Governo Provincial, no Salão Nobre do Palácio, os investimentos e políticas que serão implementados na futura Zona Franca do Porto do Caio, cujas obras estão em andamento a ritmo satisfatório.
Considerando as vantagens que a Zona Franca do Porto de Caio oferece, a Governadora Provincial Suzana destacou os benefícios que a infraestrutura vai trazer para a Província, especialmente no fortalecimento do comércio e na geração de empregos.
O Presidente do Conselho de Administração do Porto em Cabinda (PCA), José Kuvingua, informou que a conclusão da primeira fase do Terminal de Águas Profundas do Caio está prevista para este ano. Acrescentou ainda que o funcionamento deste terminal desempenhará um papel importante na transformação da situação económica da Província.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA