A Expo-Cabinda é o sopro de ar fresco que inspira a presença da Província de Cabinda na Semana do Desenvolvimento Local, acolhida pela Província de Benguela, de 5 a 10 de Agosto de 2025.
Nesta Terça-feira, 29 de Julho, teve início a montagem do stand de Cabinda, que trará para a Feira dos Municípios a força e autenticidade da cultura local. Um dos grandes destaques é a utilização da madeira da Floresta do Maiombe na estrutura do espaço expositivo, reforçando o compromisso com a valorização dos recursos naturais e com a identidade de Cabinda.
A primeira delegação da Província já se encontra em Benguela. Na bagagem, leva a experiência da Expo-Cabinda para mostrar aos visitantes o potencial produtivo e cultural dos municípios de Cabinda, Cacongo, Liambo, Ngoio, Tando-Zinze, Massabi, Necuto, Buco-Zau, Belize e Miconje.
O stand da Província mais a norte do país será marcado por uma fusão entre tradição e modernidade, revelada na gastronomia típica, nas danças tradicionais, no artesanato e nas expressões artísticas que representam os povos de Cabinda.
A madeira do Maiombe, símbolo da biodiversidade e da riqueza natural da Província, assume protagonismo neste arranque, conferindo autenticidade e identidade à participação de Cabinda na maior montra dos Municípios do país.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA