• CABINDA | GOVERNADORA SUZANA ABREU IMPLEMENTA A BRIGADA TÉCNICA DOS SERVIÇOS COMUNITÁRIOS E CONSTATA O PRIMEIRO BANCO DE INERTES DA PROVÍNCIA


    A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, realizou, na tarde desta Quinta-feira, 17 de Julho, uma jornada de trabalho marcada por três acções estratégicas: a implementação da Brigada Técnica dos Serviços Comunitários, a constatação do funcionamento do primeiro Banco de Inertes da Província e a verificação do andamento das obras de instalação da iluminação pública no troço que liga a Rotunda do Cabassango ao Hospital Geral de Cabinda.

    A Brigada Técnica dos Serviços Comunitários foi criada para reforçar a resposta operacional do Governo Provincial em situações de emergência, com foco na manutenção e recuperação de vias, valas de drenagem, resselagem de estradas e construção de bacias de retenção de águas pluviais. A zona da Cadula será a primeira a beneficiar desta intervenção, com a construção de uma bacia que permitirá o escoamento controlado das águas das chuvas.

    Para assegurar a eficácia das acções da brigada, o Governo Provincial criou o Banco de Inertes de Cabinda, uma infra-estrutura destinada a garantir a disponibilidade permanente de materiais como areia, brita e outros agregados utilizados em obras públicas. Durante a visita, a Governadora Provincial manteve um encontro de trabalho com os gestores do banco, orientando-os a manter os inertes em quantidade suficiente para cobrir as necessidades nos Municípios de Cabinda, Ngoio e Liambo.

    Na mesma jornada, Suzana Abreu constatou o avanço das obras de iluminação pública no corredor Cabassango-Hospital Geral de Cabinda. Reconhecendo a importância do projecto para a mobilidade e segurança urbanas, Suzana Abreu encorajou a empresa responsável a acelerar a execução da obra, para que os benefícios possam ser entregues à população o mais brevemente possível.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA