A Governadora Provincial de Cabinda e Coordenadora Provincial da Comissão de Protecção Civil, Suzana Abreu, orientou na manhã desta Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025, a terceira reunião ordinária da Comissão, realizada na sede do Governo Provincial.
O encontro teve como objectivo avaliar as actividades desenvolvidas pelas Administrações Municipais durante a época chuvosa anterior e passar em revista as medidas de prevenção e mitigação dos impactos negativos das chuvas na presente época, que abrange os dez Municípios da Província, com destaque para o Município de Cabinda, o mais populoso.
Durante a reunião, os Administradores Municipais de Cabinda, apresentaram aos membros da Comissão o ponto de situação das acções em curso, com realce para a limpeza e desobstrução das valas de drenagem, bem como outras iniciativas que visam proteger as populações e reduzir os riscos associados às chuvas.
A Governadora Provincial e Coordenadora da Comissão de Protecção Civil Suzana Abreu recomendou aos Administradores Municipais redobrarem esforços e trabalharem com maior celeridade e coordenação, de modo a evitar que, nesta época chuvosa, Cabinda volte a enfrentar cenários de inundações e danos como os verificados em anos anteriores.
Outra recomendação foi a necessidade de continuar a aconselhar as populações no sentido de evitar construir em zonas de risco.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA