• CABINDA | GOVERNADORA PROVINCIAL SUZANA ABREU DEFENDE UM SECTOR TURÍSTICO MAIS DINÂMICO PARA IMPULSIONAR A ECONOMIA E O EMPREGO


    A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, procedeu na manhã desta Quinta-feira, 25 de Setembro, no Centro Cultural Chiloango, à abertura da 1ª Conferência Provincial sobre o Turismo, enquadrada nas celebrações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 do corrente mês.

    Na sua intervenção, a Suzana Abreu destacou a relevância do turismo no processo de diversificação da economia local, sublinhando também o seu contributo na criação de postos de trabalho, sobretudo para a juventude.

    Suzana Abreu manifestou satisfação com o aumento de unidades hoteleiras de qualidade na Província e incentivou a dinamização do processo de licenciamento das actividades turísticas e similares, de modo a fortalecer o sector e atrair novos investimentos.

    A 1ª Conferência Provincial sobre o Turismo debate temas como a indústria turística em Cabinda, os desafios e oportunidades da economia local, e a valorização da gastronomia cabindense, tendo como lema “Turismo e Transformação Sustentável”.

    Cabinda conta actualmente com 14 hotéis, 28 restaurantes, 26 pensões, 27 hospedarias, 8 cervejarias, 12 boutiques, 11 snack-bares, 3 resorts, 3 aldeamentos e 2 agências de viagens.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA