A Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, trabalhou na manhã desta Sexta-feira, 25 de Julho de 2025, na Secretaria Provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo.
Durante a visita, a titular da pasta apresentou à Governadora Provincial os principais dados do sector, que actualmente controla 14 hotéis, 28 restaurantes, 25 pensões, 27 hospedarias, 8 cervejarias, 12 boutiques, 11 snack-bares, 3 resortes, 3 aldeamentos turísticos e 2 agências de viagens.
Em reunião com os 30 funcionários da Secretaria, Suzana Abreu apelou à implementação de políticas eficazes que promovam o aumento do turismo na Província mais ao norte de Angola.
Suzana Abreu destacou o crescimento contínuo das unidades hoteleiras em Cabinda e orientou a tutela a acompanhar de perto essas iniciativas, de modo a fomentar a criação de mais postos de trabalho.
No domínio do comércio, o sector está empenhado no reordenamento da actividade comercial. Suzana Abreu recomendou que a implementação do projecto beneficie positivamente todos os habitantes da Província.
A jornada de trabalho permitiu também à Governadora Provincial auscultar os funcionários do sector, que demonstraram forte compromisso em continuar a melhorar o atendimento aos utentes em toda a Província.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA