• Cabinda: N’Zau Puna Homenageado


    O nacionalista Miguel Maria N’zau Puna tem agora o seu nome atribuído ao Terminal Marítimo de Passageiros,  em Cabinda, após a devida formalização, em cerimónia realizada quinta-feira, 15/02, na referida infra-estrutura de transporte.

    Miguel Maria N’Zau Puna, que contribuiu activamente na Luta de Libertação Nacional, nasceu a 23 de Fevereiro de 1932, na aldeia do Subantando, município de Cabinda e faleceu em Junho de 2022, aos 90 anos de idade. Foi militar, diplomata e político. Secretário Geral da UNITA de 1968 até 1989. Ocupou vários cargos no Governo angolano, já como militante do MPLA, nomeadamente vice-ministro da Administração Territorial, embaixador de Angola no Canadá e posteriormente deputado à Assembleia Nacional.

    O secretário do Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue, que representou o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, reafirmou o reconhecimento do Estado angolano, aos feitos do nacionalista, que muito fez pela Pátria.

    Em nome da população de Cabinda, a governadora provincial Mara Quiosa, transmitiu aos representantes da família de N'zau Puna (presentes no acto), todo o carinho, apreço e orgulho, pelos feitos do homenageado.