Assim, a Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, apresentou à população do Município de Necuto esta Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025, o Administrador Municipal Francisco Vanny Nduli Joaquim.
Durante o acto de apresentação, foi lido o termo de passagem de pastas e feita a entrega de um exemplar da Constituição da República de Angola e do Estatuto Orgânico do Município de Necuto.
Na sua intervenção, a Governadora Provincial de Cabinda, Suzana Abreu, solicitou à população de Necuto que trabalhe em colaboração com o Administrador Municipal, pois com a ascensão à categoria de Município, mais serviços sociais serão implementados a nível local.
O Administrador Municipal de Necuto, Francisco Vanny Nduli Joaquim, sublinhou que é sua pretensão concretizar os anseios do município com a participação activa da população.
O Município de Necuto, antes Comuna de Necuto adstrita ao Buco-Zau, ascendeu a esta categoria Municipal à luz da Lei n° 14/24, de 5 de Janeiro, Lei da Divisão Político-Administrativa no País.