É a pensar nisso que o Conselho Provincial de Viação e Ordenamento do Trânsito, realiza de 14 a 19/11, defronte ao pavilhão multiuso do Tafe, uma "Feira de Acidentes”, com a exibição de
viaturas e motorizadas acidentadas, bem como os meios utilizados para a prevenção rodoviária, visando a consciencialização da população, tendo como lema "Trânsito Seguro, Vidas Salvas".
O comandante provincial da Polícia Nacional, Comissário Francisco Notícia, explicou que "... a Feira permite reflectir sobre o que acontece nas estradas, as causas e as consequências. Adiantou que houve uma redução significativa de acidentes, fruto das medidas tomadas contra motoristas que conduzem em estado de embriaguez, verificação de viaturas em mau estado técnico e também a sensibilização.
A governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, frisou que "... a questão da sinistralidade rodoviária é uma responsabilidade singular, mas, também, colectiva. Cada um de nós deve ser um sensibilizador, passando a mensagem às populações sobre as precauções ao fazerem-se à estrada".
A responsável disse ainda que, "… temos ciência de que não vamos acabar com os acidentes nas vias, mas temos condições suficientes para diminuir, significativamente, o número de mortes nas estradas. A nossa homenagem vai para todos aqueles que não medem esforços, para ajudar a salvar as vítimas sinistradas. Apelamos ao respeito do código de estrada e cumprimento das regras de condução."