• Cabinda: Liambo Institucionalizado Oficialmente Como Município


    Liambo já é oficialmente Município à luz da Lei da Divisão Político-Administrativa, após a apresentação à população da Administradora municipal, Margarida Paulo, em um evento marcado pela presença da Governadora provincial de Cabinda, Suzana Abreu.

    Durante a cerimónia, que contou também com a participação da população, governantes, autoridades tradicionais e religiosas, a Governadora Suzana Abreu enfatizou a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento do novo Município. "Peço à nossa Administradora municipal, Margarida Paulo, que trabalhe em colaboração com todos os sectores da sociedade. Juntos, precisamos encontrar soluções para as situações que afligem os nossos habitantes. O sucesso do Liambo depende da união de esforços”, declarou Suzana Abreu.

    Em resposta, a Administradora municipal do Liambo, Margarida Paulo, destacou seu compromisso em ouvir as preocupações dos munícipes e fomentar a união entre a comunidade. "Estou aqui para servir e ouvir cada um de vocês. Acredito que somente através da união conseguiremos enfrentar os desafios e construir um futuro melhor para todos. Estou disponível para dialogar e encontrar soluções em conjunto”, afirmou Margarida Paulo.

    A cerimónia teve início com um ritual tradicional, seguido do hastear da Bandeira da República e a execução do hino nacional, simbolizando o novo capítulo na história do Município do Liambo. A Governadora provincial Suzana Abreu entregou à Administradora municipal do Liambo a chave do município e um exemplar da Constituição da República.

    Foi um dia bastante marcante na vida do Município, que agora passa a titular as Regedorias de Liambo, Subantando e Caio Litoral.

    De ferir que a sede da Administração Municipal do Liambo está situada na Urbanização 4 de Abril.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE CABINDA