Os dados foram tornados públicos pela chefe do departamento de Administração Pública, Joana das Dores, quarta-feira, 07/12, no acto de encerramento do ciclo formativo 2023, subordinado ao lema: "A Formação Profissional Moderna e Inclusiva, a Chave para o Desenvolvimento".
A secretária provincial da Administrativa Pública, Trabalho e Segurança Social, Isabel Vicente, que no acto representou o vice-governador para o Sector Económico, Macário Lembe, realçou que "... o capital humano deve estar dotado de conhecimento, por isso, o Executivo tem estado a criar políticas activas de formação, que visam estimular os jovens ao auto-emprego”. Aos recém-formados, pediu muita coragem, persistência e espírito de sacrifício, para a criação de negócios próprios.
Já o chefe dos serviços provinciais do INEFOP, em Cabinda, Agostinho Nsimba, disse estar "… em curso a implementação do projecto de criação das escolas de referência, para proporcionar qualidade e quantidade formativa, de acordo com a realidade do mercado".
Teatro, poesia e música, coloriram o momento.